Conversor MIDI-USB para MIDI-DIN

O MIDI USB Host permite que você conecte um equipamento MIDI que só possui porta USB (tipo B) em outros equipamentos MIDI que possuem conectores MIDI padrão DIN 5 pinos.
Além de converter os dados de MIDI-USB em sinais de MIDI convencionais, e vice-versa, o MIDI USB Host também distribui estes sinais igualmente para até quatro equipamentos MIDI.

Atenção: O MIDI USB Host é compatível o padrão universal MIDI-USB, e só opera com equipamentos USB que sejam “Standard MIDI-USB compliant”.

O equipamento MIDI-USB* pode ser um teclado controlador, um piano digital, etc, que envia comandos de MIDI via USB para o MIDI USB Host. Os instrumentos MIDI que estiverem conectados às saídas MIDI OUT do MIDI USB Host recebem simultaneamente todos os comandos de MIDI trasmitidos pelo equipamento controlador/transmissor. Por outro lado, o equipamento MIDI-USB também pode receber dados de MIDI de um outro
equipamento MIDI que esteja conectado à entrada MIDI IN do MIDI USB Host.
(*) Equipamento que transmite ou recebe comandos de MIDI por meio de conexão USB

IMPORTANTE:
1) O MIDI USB Host é compatível o padrão universal MIDI-USB, e opera com equipamentos USB que sejam “Standard MIDI-USB compliant”. Equipamentos USB que não sejam compatíveis com este padrão podem não funcionar com o MIDI USB Host.

2) O MIDI USB Host pode fornecer alimentação elétrica pela porta USB até um limite de 250 mA. Existe um fusível interno de proteção contra sobrecarga de corrente.

3) Os comandos de MIDI recebidos pela entrada MIDI In não são direcionados às saídas MIDI Out, mas apenas à porta USB (as saídas MIDI Out só retransmitem os comandos vindos do USB).
IMPORTANTE: Se for usar a entrada MIDI In, desative (no equipamento conectado à esta entrada) a transmissão de comandos de sincronismo (MIDI clock, etc), pois poderá ocorrer conflito.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Conectores:
1x MIDI IN (DIN 5 pinos)
1x USB tipo A
4x MIDI OUT (DIN 5 pinos)
1x alimentação 12 Vcc (J4; positivo interno

Indicador luminoso:
LED aceso azul: indica que está conectado à fonte de alimentação, mas não conectado via USB
LED aceso verde: indica que está conectado à fonte de alimentação e conectado via USB
LED piscando vermelho: indica a recepção de dados de MIDI via US

Alimentação elétrica:
Fonte de alimentação externa (fornecida); entrada: 100 a 200 Vca; saída: 12 Vcc / 500 mA)
Consumo (sem alimentar equipamento via USB): 12 V / 15 mA
Fornece alimentação elétrica via USB: 5V; máximo de 250 mA (1,25 W

Dimensões / Peso:
43 x 153 x 53 mm (AxLxP; sem a fonte de alimentação) / 250 g (sem a fonte de alimentação)